LOGOANIMEFINE.gif

DOSSIÊ COVID NO TRABALHO

logo grande 300 pb.jpg

Maxwel Moreira Moraes


Sindicalista e quadro importante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de São Paulo.

Faleceu no dia 26 de dezembro de 2020 

É com pesar que comunicamos o falecimento do camarada Maxwel Moreira Moraes, militante do PCdoB na região de São Miguel, na zona leste de São Paulo. Vítima da pandemia de Covid-19, ele estava internado desde a semana passada no Hospital Municipal de Guaianases, vindo a falecer neste sábado (26).

 

Natural de São Luís (MA), Maxwel migrou com a família para São Paulo, onde se formou em Direito na Fasp. Como profissional, era um jovem e combativo advogado, sempre atento às causas sociais e com longo histórico de trabalhos voluntários. Ex-militante do PT, era um dos principais quadros do PCdoB na Zona Leste. Neste ano, integrou a coordenação campanha do também advogado Arnaldo Bispo do Rosário a vereador pelo PCdoB São Paulo.

 

Neste momento de dor, deixamos nossa solidariedade aos camaradas, aos amigos e à família de Maxwel, especialmente aos filhos. Camarada Maxwel, você está presente!

 

São Paulo, 26 de dezembro de 2020.

A Comissão Executiva do PCdoB São Paulo

11 97346-4543 Vinicius Boim

O companheiro Maxwel M. Moraes, advogado, foi militante ativo do movimento sindical com forte protagonismo na luta em defesa da saúde do trabalhador no Município de São Paulo. Como diretor do SINTRAEMFA (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo), coordenou a Plenária Municipal de Saúde do Trabalhador de São Paulo, participou por muitos anos como Conselheiro Gestor do CRST da Mooca.  Presente nas instancias de participação e controle social, sempre atuou com dedicação e compromisso na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), e como conselheiro da saúde lutou incansavelmente para implementar políticas públicas de saúde, em especial para os trabalhadores e trabalhadoras.

Maxuel, presente!