LOGOANIMEFINE.gif

DOSSIÊ COVID NO TRABALHO

logo grande 300 pb.jpg

permanecendo isolado até ser internado, em virtude da piora das suas condições de saúde.

Sepultado no mesmo dia da morte, na capital com um grande cortejo, que acompanhou o traslado do corpo formado em parte por ônibus liberados pela empresa como última homenagem.

Os jornais locais, no entanto, destacam que as condições de trabalho nesse momento não eram adequadas e publicam declarações de motoristas denunciando a alta exposição a que estavam sendo submetidos diariamente. Após o sepultamento, houve uma reunião da categoria, que decidiu reivindicar melhores condições de trabalho.

Apelido "Qualidade"

Juliano de Lara
Motorista de ônibus na empresa Pantanal Transporte em Cuiabá, MT 
Morto por  Covid-19 em meados de julho
Cuiabá, 56 anos

  Motorista de ônibus em Cuiabá, no Mato Grosso, Juliano Lara, foi a primeira vítima entre a categoria na cidade. Ele faleceu num domingo, dia 12 de julho de 2020. Conhecido pelo apelido de "transporte de qualidade", trabalhava na linha 800, que ligava a Igreja Matriz, no centro da cidade, até o Distrito Nossa Senhora da Guia. “Ele era conhecido como o Qualidade. Muito querido, era atencioso com as pessoas e comprometido com o trabalho”, comentou sua colega de trabalho Elizangela Sousa, em matéria publicada no portal de notícias Agora MT.  Juliano foi afastado do trabalho quando apareceram os primeiros sintomas,